
Waldenice Braga vai investir em parcerias para atender a comunidade.
Com aproximadamente 70 mil habitantes a ilha do Outeiro possui grande potencial turístico, principalmente devido às suas praias de água doce e trilhas ecológicas, atraindo muitos visitantes à região.Com isso crescem também os índices de violência na ilha. Por isso, para que o turismo possa ser melhor explorado, mas com a preservação do bem estar e comodidade de quem mora e de quem visita Outeiro, a Agência Regional já trabalha um plano de parcerias com os órgãos de segurança pública.
Como parte desse plano a Administradora Regional do Outeiro, Waldenize Braga, recebeu na manhã da última quarta-feira, 6, a visita do Delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Riomar Firmino, para tratar sobre projetos referentes à segurança na ilha.
Vários pontos estiveram em pauta, com destaque para a proposta de instalação da delegacia 24h em Outeiro, uma vez que a unidade policial na ilha atualmente funciona das 8h às 18h. Com isso a única opção para a população é a delegacia de Icoaraci, que fica distante cerca de 10km da ilha. Com esse distanciamento muitas ocorrências deixam de ser registradas,dificultando o trabalho da polícia.
`Parceria deve garantir ampliação do atendimento na delegacia de Outeiro.
Durante a reunião também foi discutida a melhoria da estrutura de atendimento para a comunidade, para maior integração com a população da ilha. Para o Delegado Geral, Riomar Firmino, essa aproximação entre a comunidade e os órgãos de segurança pública é positiva. “É importante fazermos essa parceria, contando com os próprios moradores para fazer um trabalho que garanta mais segurança e comodidade para a ilha”, declarou.
Para a administradora Waldenice Braga a população só tem a ganhar com essa iniciativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário